Sobre aprender um novo idioma

aula ingles online 15-min

 

Sobre aprender um novo idioma

Aprender Qualquer Idioma Estrangeiro Não É Uma Tarefa Fácil, Mas Com O Conhecimento Que Se Adquire De Cada Idioma Adicional, Ficamos Mais Ricos Para A Vida Toda. Existe Um Ditado Antigo Do Latim: Quas Linguas Calles, Tot Homines Vales – “Quanto Mais Idiomas Você Conhece, Mais Valioso Você Se Torna”.

 

Escrevemos antes sobre os idiomas mais difíceis do mundo e, desta vez, escreveremos algumas palavras sobre os desafios que enfrentamos ao aprender um idioma. Alguns a usarão como desculpa para desistir, e os mais corajosos e sábios aprenderão rapidamente como lidar com isso, como superar esses desafios e aprender algo útil com eles. Todos nós já ouvimos frases repetidas: precisamos nascer com um talento aprender diferentes idiomas com sucesso… é difícil, leva muito tempo precioso, é impossível … É mesmo? Como mudar essas crenças? Estamos aqui para ajudá-lo a quebrar os mitos.

  1. É difícil aprender uma língua estrangeira

Aprender Inglês , alemão , espanhol ou sueco, só é difícil se você quiser. Existe uma receita simples para dominar com êxito qualquer idioma – aprendizado e motivação. É importante nos cercarmos do idioma que estamos aprendendo, ler e ouvir o máximo possível, praticar a correspondência e o discurso escritos. Hoje é mais fácil para nós do que para as gerações anteriores, porque, mesmo na Internet, disponível para quase todos os lugares, podemos encontrar muito material de áudio e vídeo em idiomas estrangeiros. É importante permanecer realista, não estabelecer metas muito altas para que não nos desmotivemos muito rapidamente. Afinal, era difícil aprender e andar, então ainda conseguimos, certo?

  1. É tarde demais para começar a aprender algo novo

Muitos acreditam que apenas as crianças têm a capacidade de aprender de forma eficaz e rápida. Também é um mito. É verdade que as crianças se lembram mais rápido, mas os adultos têm, portanto, uma maior variedade de conhecimentos gerais, conhecimento mais profundo de vários tópicos e pensamento lógico melhor desenvolvido. Graças a isso, o aprendizado de um idioma pode ser facilitado, porque o idioma não é apenas gramática. Há também a cultura de uma determinada área de idioma, pontos geográficos e outras coisas interessantes que as crianças dificilmente conseguem conectar em um todo. Além disso, o aprendizado e a educação podem retardar significativamente o processo de enfraquecimento das funções mentais. E nunca é tarde para o conhecimento.

  1. Não tenho talento para aprender um idioma, não posso fazer isso

O fato é que todos nós podemos aprender um idioma apenas se quisermos. O que deve ser levado em consideração é que cada pessoa é diferente e adquire conhecimento em velocidades diferentes; portanto, algumas preferem aulas individuais e alguns cursos em grupo. Em muitos estados, a população fala várias línguas diariamente. Não porque eles são particularmente talentosos, mas porque eles usam esses idiomas na vida cotidiana. Assim, o desejo e a vontade de aprender são mais importantes do que alguma habilidade inata imaginária.

  1. É impossível aprender uma língua estrangeira se você não viveu nessa área de fala

Essa frase também é um dos conceitos errôneos que encontramos diariamente. Há pessoas que moram nos EUA ou na Alemanha há anos e nunca aprendem inglês ou alemão. Por outro lado, todos conhecemos alguém que fala fluentemente uma língua estrangeira sem ter vivido em um país estrangeiro. Com uma boa escola de línguas estrangeiras e professores que usam métodos modernos de ensino e materiais de aprendizagem criativos em suas aulas, todo o conteúdo do idioma pode ser facilmente dominado.

  1. Medo da comunicação em uma língua estrangeira

Este é um fenômeno completamente normal que ocorre em quase todo mundo que aprende uma língua estrangeira. Todos gostaríamos de falar imediatamente como falantes nativos reais e ficaremos desencorajados quando percebermos que isso não é imediatamente possível. O remédio que recomendamos para esse problema é ouvir, entender o texto oral e praticar com materiais de áudio. Ouça música em um idioma estrangeiro, tente entender as letras, ouça shows estrangeiros, assista a filmes e séries no idioma que você está aprendendo. Com um pouco de esforço, esse problema se tornará menos pronunciado e você falará mais facilmente e com menos medo.

Aprender uma língua estrangeira é um trabalho exigente que exige tempo e esforço, mas que, no final, vale a pena. É importante não desistir quando chegarmos a um estágio em que sentimos que não há progresso. É importante lidar com a língua, tanto quanto possível, dedicar-nos a ela o máximo que pudermos. É importante praticar sem medo de erros. Porque é justamente pelos erros que se aprende e a prática nos torna mestres.

Se você estiver pronto para aprender Inglês, participe da Semana da Imersão no Inglês! 🙂