Metodologia

O que é o método Callan?

  • Um método Rápido, Divertido, e Eficaz para estudar inglês
  • Consiste em 10 níveis, de iniciante a avançado
  • Respeitado internacionalmente e usado mundialmente

Como funciona?

  • Os estudantes escutam todo o tempo e falam o máximo possível
  • Perguntas em ritmo rápido irão ajudar o aluno a pensar em Inglês sem traduzir para a sua língua mãe
  • Os alunos estão constantemente envolvidos e sempre focados – sem perder tempo

Por que estudar com o Método Callan?

  • É bastante popular, divertido e eficaz
  • Acesso à plataforma online conhecido como “CSPA – Callan Student Practice Area” somente para alunos de escolas credenciadas
  • Vai aprender rápida e eficazmente
  • Certificado Internacional – Callan Method 

 

 O método Callan é um método bem estabelecido para estudar Inglês, altamente respeitado em todo o mundo por mais de 50 anos. É extremamente rápido, eficaz e bastante diferente da maioria dos cursos disponíveis no Brasil nos dias de hoje. Consiste em 10 níveis para adultos e serve qualquer aluno, de total iniciante a avançado. 

 As aulas do Método Callan são rápidas, com o professor colocando perguntas a um ritmo de conversação ligeiramente superior ao normal, isto significa que enquanto aluno do Método Callan, rapidamente, você irá compreender Inglês sem necessidade de traduzir. O Método vai ajudá-lo a pensar em Inglês e começar a falar Inglês desde o primeiro dia.

 

Resumidamente...

Com o Método Callan as aulas são rápidas e dinâmicas: o aluno não perde nenhum minuto durante a aula!

O curso é direcionado para a comunicação de maneira inteligente, com aulas 100% em inglês desde o primeiro dia, sem o uso de tradução em sala, para acelerar o processo de aprendizado.

Primeiro o aluno OUVE e FALA, depois começa a LER o que já entende, para então passar a ESCREVER. Tudo isso com o apoio da GRAMÁTICA, que é ensinada no decorrer do curso de forma prática e natural. E ainda termina o curso com certificado Internacional da Callan Method.

Aulas 100% online com professores em tempo real!

Aulas no seu escritório

As aulas são sempre de 50 minutos por dia, e com a modalidade online, é possível você estudar de onde você estiver, basta ter um dispositivo com acesso à internet e uma boa convexão! 

aula online conversacao.jpg

Aulas no conforto de sua casa

Aulas diárias de 50 minutos, turmas pequenas e rotatividade de professores são alguns dos recursos que levam os nossos alunos à fluência em aproximadamente 02 anos.

SUA EVOLUÇÃO RUMO À FLUÊNCIA É 4X MAIS RÁPIDA!

05 semanas

Com esse tempo de aula, você será capaz de conectar mais de 250 palavras, expressando ideias simples e diretas e a variedade de sotaques do idioma começa a se tornar mais fácil para seus ouvidos.

06 semanas

Com um vocabulário em torno de 1.000 palavras, você começará a expor idéias e interagir em inglês, com mais desenvoltura que antes, além de já estar mais treinado(a) a ler e escrever com facilidade.

Você consegue participar de diálogos mais complexos com certa facilidade, começando a se aprofundar nas habilidades de comunicação escrita.

Resultado com a finalização do curso

Você estará fluente, nível B2 ou C1 no CEFR (Common European Framework of Reference), equivalente à FCE ou Advanced de Cambridge Exams, e com um mundo de possibilidades ao seu alcance! Com o alto nível de comunicação conquistado, estará apto a verdadeiramente aproveitar suas viagens internacionais, participar de reuniões de negócios, convenções, cursos e conferências no idioma sem a necessidade de intérpretes ou Google translator.

Depoimentos sobre o método Callan

5/5

“Eu já fiz dois anos de inglês em um curso tradicional, onde não obtive nenhuma fluência – pois estudava somente gramática e com método Callan, com três meses de curso já consegui ter mais conhecimentos 

…do que esses dois anos que eu cursei anteriormente. O método Callan é incrível, pois além de tirar a vergonha de falar em inglês, o curso é inteiramente em conversação, não deixando pra trás a gramática e a escrita. Entrando em todos os aspectos de aprender uma nova língua (ouvir, falar, ler e escrever). Sem falar dos ótimos professores que nos orientam, ajudam e corrigem todos os erros, como, na conversação, na escrita, na gramática e também nos estudos.”

“I´ve been studying English for many years in my life but the English language has never been so clear, easy and enjoyable to learn as it is now. This school definitely has a very interesting methodology. 

…I love the great atmosphere in this school, from the reception to the excellent teachers. Always willing to listening and helping us, answering questions and giving tips, make our learning process easier. A job opportunity opened up to me in an Global Program focused on the American curriculum for children here in Brazil and the Callan Method has been a great advantage for me to have base and resourcefulness to perform my activities. I´m sure that my English will improve faster and faster. I like so much this method. I think that it is a very good way to learn English without traveling abroad. I am very happy!”

“Precisava falar inglês, pois tenho uma filha casada com um americano e moram nos EUA. Comecei fazer inglês na A Dot com o método Callan e em pouco tempo consegui me comunicar com a família do meu genro. 

…Estou muito satisfeita com o método Callan.”

“Desde pequeno estudei em escolas com métodos tradicionais, com o passar do tempo esse método se mostra desmotivador e monótono. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo 

…é necessário a busca de cursos que otimizam tempo e deem resultados tangíveis rapidamente. Foi quando conheci o método Callan, bem diferente de tudo que já havia experimentado ate aqui. Aulas dinâmicas, divertidas, resultados rápidos e um grande diferencial é o contato com diferentes professores semanalmente, e até estrangeiros. O curso superou minhas expectativas e indico a todos que buscam um curso de qualidade e o principal com resultados visíveis em pouquíssimo tempo.”

Callan, por proporcionar de maneira simples, sucesso a todos que ingressam ao curso. Nunca antes foi tão rápido falar Inglês.”

Ainda tem dúvidas? Clique no botão e chame-nos no WhatsApp… 

Sua evolução no Idioma Inglês começa aqui!

Você certamente já teve algum contato com Idioma Inglês, seja no ensino fundamental, depois no ensino médio e por fim, o inglês técnico ou instrumental na Universidade.

Portanto você deve ter passado por volta de 5 à 6 anos estudando alguns conteúdos da língua Inglesa, e assim como você, milhares de outros estudantes também o fizeram; e no caso de muitos desses estudantes, eles se consideram iniciantes no inglês. Poucos atestam que se lembram de regras gramaticais, alguns vocabulários e frases soltas, enfim. O fato é que, não é estranho todos terem tantos anos assim de estudos, e por que não aprenderam a falar inglês nessa fase?

Pesquisas apontam que, apenas de 3 à 5% da população brasileira Falam Inglês fluente, ou seja, de 97 à 95% não falam inglês. A consequência disso é que, tanto para o lado do profissional, quanto para às empresas, esses profissionais são limitados por sua desqualificação no idioma, porém grande parte desses profissionais trabalham em empresas Multinacionais, e não conseguem atingir cargos mais altos e com melhores salários, pela falta do idioma.

As pesquisas também mostram que há diferenças consideráveis na faixa salarial com base em cargos de profissionais que falam e os que não falam Inglês; por exemplo, um cargo de diretor sem inglês para o mesmo cargo, porém com inglês fluente, a diferença salarial é de 70%. Falar Inglês então não é apenas um diferencial nas empresas, como também um ativo que o você constrói para si mesmo, por isso é considerado um investimento em si mesmo. E nós temos o caminho para te ajudar a Falar Inglês o quanto antes e aproveitar as oportunidades disponíveis no mercado com o melhor curso de Inglês presencial e online, focado no Inglês de forma direta, prática e humanizada. 

Com o nosso método Callan, você vai ouvir e falar Inglês o tempo todo durante a aula. São aulas de 50 minutos por dia, divididas em blocos contento: Revisão, novas palavras, ditados ou leitura e revisão do novo conteúdo. 

Por isso nosso método é muito rápido e prático, o aluno aprende Inglês de maneira natural e prática, na velocidade que a língua acontece na vida real, ou seja, como se você estivesse falando com um nativo.

 Mas e para o aluno que não possui experiência ou familiaridade alguma com o idioma Inglês?

Não tem importância se você não tiver experiência ou familiaridade alguma com o inglês, pois nosso módulo iniciante ele irá te fornecer toda a base necessária para você entender como funciona o método, e conseguir seguir em frente tão bem quanto um estudante que tenha feito já de 01 à 02 anos de Inglês em um método tradicional. 

E sobre o Inglês aprendido na escola de educação primária ou ensino médio… Por que ninguém aprende Inglês e sai falando fluente?

O que poucos sabem é que o Inglês aprendido na escola, não tem a finalidade de formar estudantes bilíngues, sendo ele aplicado como uma disciplina, ou seja, a proposta é introduzir o idioma Inglês como língua estrangeira (EFL – English as a Foreign Language). Curiosidade: E Por que o Inglês como língua estrangeira e não outro idioma?

Fazendo um breve resumo sobre este assunto, oficialmente no Brasil, o ensino do inglês teve início com o decreto de 22 de junho de 1809. Este documento obrigava a criação de uma escola de língua francesa e outra de língua inglesa no país. Até então, as escolas ensinavam o grego e latim como línguas estrangeiras.

Apesar dos idiomas Inglês e o Francês estarem inseridos no sistema escolar desde o império, a presença da língua francesa na sociedade brasileira era muito mais forte em função da influência da França na cultura e na ciência.

Foi somente na década de 1930 que o cenário educacional de línguas estrangeiras começou a se transformar no Brasil, devido às mudanças no contexto político e econômico nacional e internacional, e foi nesse período que  surgiram os primeiros cursos livres de inglês no país. 

A partir deste período, com apoio da embaixada Britânica no Brasil, o idioma Inglês começou a ganhar mais força em nossa cultura e a substituir o idioma Francês na grade curricular das escolas.  

 

Agora você já sabe que o Inglês das escolas tradicionais e regulares tem a proposta de apresentar o Idioma como língua estrangeira (EFL), que é diferente das escolas de cursos livres de Inglês, que tem a finalidade de transformar estudantes em bilíngues (ESL – English as a Second Language). 

Sendo então as escolas de cursos extracurriculares de Inglês responsáveis por tornar estudantes falantes da língua, então todos os cursos de Inglês são iguais?

Essa é uma dúvida que muitos estudantes têm na hora de escolher um curso de Inglês. E seguramente podemos afirmar que, pela por não conhecerem as diferenças ou por não se identificarem com o método de ensino, é exatamente esse o ponto que irá separar os estudantes que vão falar Inglês dos potenciais desistentes, sucumbirão ao longo dos níveis. 

A falta de informação e experiência prática na hora de escolher fazem toda diferença. 

Por isso é importante obter informações sobre esse assunto e por isso vou deixar aqui algumas dicas com base em minha própria experiência vivida, quando também fui um estudante iniciante da língua Inglesa… assim você não vai precisar cometer os mesmos erros que eu cometi, os quais me custaram tempo, dinheiro e motivação. 

1˚ Entenda que cada escola de Inglês possui um método de ensino, e cada método é um método diferente… e isso irá refletir no modelo da aula, no tempo do curso e principalmente nos resultados que o aluno irá obter.

2˚ Tempo do curso – como citei, o método influencia nos níveis de cada fase do curso, e isso está ligado ao tempo total de duração do curso. Porém o tempo das aulas também irá influenciar nos resultados obtidos, portanto quanto menos contato o aluno tem o idioma, mais ele demora para avançar nos estágios.

3˚ Preço do curso – cada escola possui seu preço, não se iluda na esperança de fazer o curso mais caro, porque ele tem recursos altamente tecnológicos, com assistente virtual, caneta que fala, dicionário eletrônico, plataforma digital com milhares de vídeos, Apps e músicas, etc. São muitos recursos que provavelmente você nem vai utilizar e aina vai pagar para mantê-los. 

Mas também não vai no curso mais baratinho, porque você pode estar se enganando ao achar que vai economizar, porém você vai ficar de 10 anos para chegar ao nível avançado, e quando se der conta, você vai perceber que gastou tempo e dinheiro e não saiu com o resultado pretendido. 

4˚ Exercícios, traduções, músicas, filmes, apostilas extras de gramática e demais recursos – Tudo isso é bonito de ver, mas na prática, não funciona! Se todos esses recursos para aprender a Falar Inglês, realmente fossem o caminho mais rápido e direto, uma criança que está na fase de aprender a Falar, deveria usar materiais assim também, não é verdade?

Não aprendemos a falar português com muitos recursos, aprendemos de maneira natural, através do contato com a língua o tempo todo. Ouvindo primeiro, vendo e depois tentando repetir palavra por palavras. Até que um belo dia, começamos a falar frases curtas, depois frases mais longas, cantar, e só depois que vamos para a escola regular, aprender a escrever e ler. 

Aprender Inglês não deve ser tratado de maneira diferente disso, uma vez que uma criança que nasce em qualquer país cuja língua oficial é o idioma inglês, também irá aprender a se comunicar da mesma maneira que nós, porém na sua língua mãe.

Por isso aprender Inglês deve ser tratado como uma ferramenta para relacionamento e não uma disciplina que você estuda na escola regular. Infelizmente muitos professores não conseguem ensinar de maneira diferente, pois usam métodos de ensino que direcionam as aulas para teorias, traduções, estudo de gramática densa e pouca ou quase nenhuma conversação. 

Então é muito importante que antes de você decidir por um curso em alguma escola, pergunte sobre:

a) Como funciona a metodologia de ensino 

b) Qual o tempo de duração de cada nível/fase do curso e o tempo total do iniciante ao avançado (de A1 à C1)

c) Peça para ver os Livros e demais recursos que a escola disponibiliza e pergunte sobre a abordagem de ensino

d) Peça para ver o resultados de alunos formados ou de turmas avançadas (Ex.: depoimentos)

e) Peça para ver uma aula acontecendo, se possível mais de uma e em níveis diferentes

f) Se você for nível iniciante, peça para deixarem você assistir algumas aulas experimentais (sem vínculo); Neste caso peça para participar mais de 02 aulas se possível.

g) Consulte as mídias sociais da escola, veja depoimentos de alunos no Insta, Faceb., busque por vídeos aleatórios do dia à dia deles, dos professores e depoimentos.

Caso a aula que você tenha assistido tiver muita tradução e conversas em Portugês, interpretação de texto, gramática e/ou exercícios, tenha em mente que, tem grande chances de ser um curso tradicional, e que pode ter bons resultados com os alunos, mas  ser