Você quer aprender Inglês de maneira rápido e fácil?

falar-ingles

Este artigo ajudará você a dominar o Inglês de forma eficiente e independente. Se você já possui algum conhecimento na língua inglesa, pode aprimorá-lo facilmente usando os métodos abaixo. Esses métodos são muito eficazes e são amplamente utilizados em todo o mundo na aprendizagem de diferentes línguas estrangeiras. Pessoas com interesses semelhantes adquiriram e aprimoraram seus conhecimentos dessa maneira, não havendo razão específica para não fazer o mesmo.

02 Dicas diretas que me ajudaram a falar Inglês e que são bem simples e práticas, que se você também conseguir executá-las todos os dias, você vai se beneficiar dos resultados não só no Inglês, mas em qualquer coisa que você quiser aprender:

1) Ter boa vontade

2) Tempo que você está disposto a reservar para o seu treinamento ou estudo

Antes de começar a aprender, pergunte-se qual é o principal motivo e por que você está se metendo nisso tudo. Você está fazendo isso por si mesmo ou porque alguém espera isso de você?

Eu escrevi um artigo que irá te ajudar a clarear suas idéias para os estudos do Inglês e irá te ajudar a desenvolver um Plano de Metas bem completo para te auxiliar nessa jornada… (acesse o Plano, clique aqui)

Lembre-se de que, se você não tiver um motivo e desejo forte, provavelmente não terá sucesso, portanto não defina metas irrealistas para si mesmo e não comece a fazer algo que realmente não deseja. Essas são as duas principais razões pelas quais não alcançamos as metas que estabelecemos para nós mesmos.

Felizmente aprender inglês não pertence ao grupo de objetivos difíceis. Ele foi ensinado por pessoas que são muito menos inteligentes, então, no final tudo se resume a um forte motivo e desejo que você possui.

Após você ter montado o seu plano de Metas, conforme ensinei no outro post ; Certifique-se de anotar o objetivo/meta que você deseja e pode alcançar e, ao lado dele, anote todos os benefícios e oportunidades que esse cumprimento traz. Você pode pendurar este papel próximo ao seu computador, sua cama, seu mesa de trabalho ou qualquer outro local visível, para se lembrar com frequência qual é o objetivo de tudo o que faz.

Tenho certeza que você terá muito sucesso!

Como fazer um plano e como se organizar melhor 
É importante planejar com antecedência o que você deseja aprender, bem como prever o tempo para isso. Se você não tem idéia de como o plano pode ser, seja criativo e encontre um método que se adapte à você, consulte algum amigo ou pegue alguns deles de exemplo e adapte isso às suas necessidades.

Comece aprendendo o básico de inglês lentamente e em intervalos curtos. Encontre livros ou tutoriais em vídeo na Internet que sejam interessantes e destinados a iniciantes. Aprender inglês não precisa ser chato, e se você não está se divertindo enquanto faz isso, não está aprendendo da maneira certa! Tenha certeza de que essa abordagem não é um reflexo da frivolidade, mas um fator atenuante que pode acelerar o processo do seu aprendizado.

Não seja rigoroso consigo mesmo e esteja ciente de que você é apenas iniciante ainda, mas lembre-se sempre que, você só terá sucesso se for persistente! Nunca faça uma pausa no meio do caminho ou volte ao início quando chegar lá. Tudo isso é contraproducente e pode levar ao abandono da meta estabelecida.

Como começar a aprender?
A aprendizagem de qualquer língua estrangeira pode ser dividida em quatro áreas principais de estudo (ouvir, falar, ler, escrever). Cada um deles tem subgrupos menores para que, por exemplo, A pronúncia é um tipo de habilidade de falar que deve ser praticada para melhorar a comunicação. Além disso, aprender a soletrar tornará mais fácil escrever palavras. Faça um plano que combine todas as quatro áreas.

Deixe um apresentá-lo ao outro. Seria melhor ouvir outras pessoas falando em inglês. Com o tempo, você entenderá cada vez mais e ouvirá a pronúncia correta da palavra.
Portanto, é mais fácil aprender inglês na seguinte ordem:

1) Ouvir
2) Falar
3) Ler
4) Escrever

Esse formato é opcional, mas é recomendado para iniciantes, pois é também a maneira natural, tal como qualquer criança aprener sua língua mãe na infância, porém você pode estar buscando aperfeiçoar uma outra área primeiro, se você já tem facilidade para falar e/ou ouvir Inglês. De fato o melhor método de aprendizado é aquele que combina com você!

1) Ouvir
Inglês é mais facilmente aprendido ao ouvir os outros falarem. Nossa sugestão é assistir seus filmes ou séries de TV favoritos nesse idioma sem legendas. Isto irá combinar lindamente e utilmente! Se você nunca aprendeu esse idioma, é recomendável usar legendas. Tente se concentrar na comunicação e evite ler a tradução sozinha, pois não ajudará muito ao aprender o idioma mencionado.

De acordo com o seu interesse, você pode assistir ou ouvir programas em inglês que certamente tornarão o processo de aprendizado divertido.

2) Como aprender a falar e pronunciar palavras corretamente
Comece a dizer as palavras que aprendeu, mas evite fazê-lo dentro de si.
Se você lê, deve fazê-lo em voz alta, porque é assim que você se acostuma a pronunciar palavras em inglês. Pratique isso enquanto estiver sozinho, para que outros não o perturbem ou te desmotivem.

Seria bom ter alguém que também estivesse aprendendo contigo, para assim te auxiliar… se você tem alguém no ambiente que conhece bem esse idioma, pratique a comunicação com ele. Aprenda devagar e tente pronunciar as palavras corretamente. Corrija-se e treine novamente até conseguir fazer certo!
As pessoas que ensinam esse idioma profissionalmente são ensinadas a ouvir e corrigir seus alunos, mas as pessoas que falam e os encontram na rua, terão problemas para entender você, se você pronunciar palavras incorretamente.

3) Como aprender a ler e usar o vocabulário
Leia algo todos os dias. Embora seja uma boa prática atualizar constantemente seu vocabulário, não é recomendável ler obras literárias complicadas. É desejável que você entenda a maior parte do que lê. Escolha algo interessante e em nível iniciante! Indiquei dois sites que você pode consultar aqui , mas pode ser vários jornais, revistas, sites, livros.

Depois de ler o artigo no jornal (ou revsita, blog, etc), você pode se fazer algumas perguntas:

– O que houve nele? / O que aconteceu?
– Por que isso aconteceu? / Por que isso aconteceu?
– Onde isso aconteceu? / Onde isso aconteceu?
– Quando isso aconteceu? / Quando isto aconteceu?

Ao se comunicar com outra pessoa, faça uma pergunta simples para obter as informações necessárias. Este método é exatamente o que você pratica. Você pode dar as respostas oralmente para si mesmo ou anotá-las.

Independentemente do que mais você faça, comece a escrever novas palavras em um bloco de notas, um caderno ou uma caderneta. Todas as noites antes de dormir, você pode revisá-lo e repetir todas as novas palavras que aprendeu.

4) Como aprender a escrever e soletrar palavras corretamente
Comece a manter um diário nesse idioma. Você não precisa anotar todos os detalhes e não precisa também prestar muita atenção à gramática. A escrita arbitrária é muito útil e também divertida.

Quando você começa a brincar um pouco e ganhar confiança em si mesmo, pode se corresponder com alguém que sabe inglês através das redes sociais. Além disso, existem muitos blogs e fóruns na Internet onde você pode se comunicar com pessoas que não se opõem a um conhecimento sólido desse idioma. Sua ajuda e resposta à sua pergunta são muito mais importantes para eles. As pessoas serão gratas a você em qualquer caso, e é certo que, além de se exercitar, você se sentirá útil!

Ajudar os outros é a melhor maneira de se comunicar com eles, e é exatamente isso que é necessário para obter a experiência necessária. Além disso, se você tiver uma pergunta ou um problema específico, poderá solicitá-lo a outras pessoas que terão prazer em ajudá-lo.

Tente colocar tudo isso em prática ainda hoje, pois só assim você perceberá o quanto o seu Inglês está evoluindo de verdade…